IMG-LOGO
Carrinho vazio!

Reduzindo o custo de ser estrangeiro: o apoio do Itamaraty à internacionalização de empresas brasileiras

Descrição:
A partir de tese apresentada no Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, o livro busca, com base na pesquisa de casos concretos, identificar e destacar a contribuição específica do Ministério das Relações Exteriores às empresas em processo de internacionalização. Para o autor, os serviços prestados ao setor empresarial pela rede de Embaixadas e Consulados-Gerais auxiliam nossas transnacionais a reduzir o “custo de ser estrangeiro”. O prefácio é de Joseph C. Marques, professor visitante da Escola de Genebra de Diplomacia e Relações Internacionais.

Detalhes
Autor(a) Cristiano Franco Berbert
Editora FUNAG - Fundação Alexandre de Gusmão
Assunto Brasil. Ministério das Relações Exteriores (MRE) - atuação | Comércio internacional - Brasil | Empresa multinacional - investimento - Brasil | Empresa nacional - internacionalização | História econômica - Brasil | Política externa - Brasil
Ano 2018

Edição 1ª Edição

Nº páginas 316

Idioma Português
ISBN 978-85-7631-763-0