IMG-LOGO
Carrinho vazio!
IMG-PRODUCT

Downloads:

Copa da cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior

Descrição:
Em setembro de 2004, o então Ministro da Cultura, Gilberto Gil, apresentou em Berlim a proposta de um ambicioso projeto cultural brasileiro por ocasião da Copa do Mundo, que a Alemanha organizaria dois anos mais tarde: “o objetivo fundamental é uma inédita exposição do Brasil; as possibilidades são ilimitadas”, declarou para uma audiência de altos funcionários do governo alemão e representantes de instituições culturais. O resultado foi a Copa da Cultura, um programa de promoção cultural de proporções inéditas na história das relações entre o Brasil e a Alemanha. A presente obra se propõe a apresentar uma descrição crítica dos processos de concepção e execução da Copa da Cultura, com vistas à sua possível reedição em futuros eventos esportivos. 

Detalhes
Autor(a) André Chermont de Lima
Editora FUNAG - Fundação Alexandre de Gusmão
Assunto Campeonato mundial de futebol | Cultura brasileira | Cultura brasileira - História | Futebol - Brasil | Política Cultural - Brasil | Série | Título
Ano 2013

Edição 1ª Edição

Nº páginas 336

Idioma Português
ISBN 978-85-7631-437-0