Copa da cultura: o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior
Descrição:
Em setembro de 2004, o então Ministro da Cultura, Gilberto Gil, apresentou em Berlim a proposta de um ambicioso projeto cultural brasileiro por ocasião da Copa do Mundo, que a Alemanha organizaria dois anos mais tarde: “o objetivo fundamental é uma inédita exposição do Brasil; as possibilidades são ilimitadas”, declarou para uma audiência de altos funcionários do governo alemão e representantes de instituições culturais. O resultado foi a Copa da Cultura, um programa de promoção cultural de proporções inéditas na história das relações entre o Brasil e a Alemanha. A presente obra se propõe a apresentar uma descrição crítica dos processos de concepção e execução da Copa da Cultura, com vistas à sua possível reedição em futuros eventos esportivos.
Detalhes
Autor(a) | André Chermont de Lima |
Editora | FUNAG - Fundação Alexandre de Gusmão |
Assunto | Campeonato mundial de futebol | Cultura brasileira | Cultura brasileira - História | Futebol - Brasil | Política Cultural - Brasil | Série | Título |
Ano | 2013
|
Edição | 1ª Edição
|
Nº páginas | 336
|
Idioma | Português |
ISBN | 978-85-7631-437-0
|