Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FUNAG publica livro sobre o bem-estar animal na política externa brasileira
Início do conteúdo da página

FUNAG publica livro sobre o bem-estar animal na política externa brasileira

 

Bem estar animal

 

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) publica, em sua biblioteca digital, a obra O tratamento do bem-estar animal na política externa brasileira: de preocupação social a necessidade econômica, da Ministra Paula Aguiar Barboza.

O tema tem atraído cada vez mais interesse na esfera das relações internacionais por ser um dos parâmetros utilizados por mercados mais exigentes na aquisição de produtos de origem animal. Para o Brasil, segundo maior fornecedor mundial de alimentos e um dos líderes na exportação desses produtos, o tema reveste-se de particular importância.

No livro, a autora apresenta breve perspectiva histórica sobre o surgimento e a evolução dos conceitos de proteção e bem-estar animal no Brasil e no mundo; avalia a atuação diplomática e técnica do governo em foros internacionais; sugere recomendações para a política externa brasileira, de modo a habilitar o país a influenciar o debate internacional e a manter-se na liderança do comércio mundial de produtos cárneos.

A obra, originalmente apresentada no Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, está disponível para download gratuito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página