Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Centro de História e Documentação Diplomática (CHDD), no desempenho da função institucional de criar e difundir elementos de pesquisa sobre a história diplomática e das relações internacionais do Brasil, torna público o seu novo sítio eletrônico. A iniciativa, como se pretende, representa um instrumento adicional para intercâmbio e aproximação com o mundo acadêmico e cidadãos que tenham interesse nas pesquisas desenvolvidas pelo CHDD.

O Centro está situado no Palácio Itamaraty, que foi sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE) até 1970, e onde se encontram, atualmente, o Escritório de Representação do MRE no Rio de Janeiro, o Arquivo Histórico do Itamaraty, a Mapoteca Histórica do Itamaraty e o Museu Histórico e Diplomático.  

Por meio de suas publicações, o CHDD divulga regularmente documentos de importância para maior conhecimento e compreensão da política exterior brasileira, contribuindo, assim, para a preservação da história e memória nacionais. Com este novo sítio eletrônico, espera-se ampliar e dinamizar o acesso às informações reunidas no Centro, por via de interação direta tanto com os meios especializados, quanto com outras fontes potencialmente interessadas na política externa do país.

 

 

Maurício E. Cortes Costa

Embaixador

registrado em:
Fim do conteúdo da página