Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques

CORE

VI Conferência sobre Relações Exteriores (CORE)

A FUNAG, em parceria com o Itamaraty, realizou, em Brasília, a VI Conferência sobre Relações Exteriores sobre o tema "O Brasil e as Tendências do Cenário Internacional". Confira as apresentações.


Seminário

"Towards a World without Nuclear Weapons"

A FUNAG, em parceria com a Subsecretaria-geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte (SGEAM), promove o seminário "Towards a World without Nuclear Weapons: Challenges and Perspectives", no Palácio Itamaraty, Brasília. 


Em 1º de agosto, a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin na China (RDCY, sigla em inglês) assinaram, no auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do Palácio Itamaraty, Memorando de Entendimento que tem por objeto a cooperação entre as instituições.


IPRI

Banco de Teses e Dissertações

O IPRI possui um catálogo com mais de 3.000 teses e dissertações defendidas no Brasil na área de Relações Internacionais e em áreas afins. Para consultá-lo e obter mais informações, visite o site do Banco.

REFERÊNCIA CURRICULAR

Brazilian Diplomatic Thought

O Instituto Brasil do King´s College da Universidade de Londres adotou o livro da FUNAG “Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)” como referência em seu currículo de relações internacionais na graduação e pós-graduação.

Trata-se de uma coletânea de textos de autoria de Oswaldo Aranha (1894-1960), grande estadista e diplomata responsável pela participação do Brasil, ao lado dos Aliados, na Segunda Guerra Mundial, que garantiu a presença brasileira entre os países fundadores das Nações Unidas e do sistema de Bretton Woods.


Boletim editorial

Biblioteca Digital

Facebook

Twitter

Conheça Também

Fim do conteúdo da página