PROCESSOS FINALÍSTICOS E APOIO/MEIO
I. GESTÃO DE PROJETOS; II. GESTÃO DE PUBLICAÇÕES; III. GESTÃO DE ESTUDOS E PESQUISA; E IV. GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL.
GERÊNCIA DE PROJETOS - PRESIDENTE
Sistemas Estruturantes: Sistema de Concessão de Diárias e Passagem (SCDP); Comprasnet Contratos; e Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Correlação / Regimento Interno Art. 12 da Portaria nº 118/2019



Assunto Atividades / Rotinas
I - assistir o Presidente da FUNAG quanto às atividades e aos projetos finalísticos da Fundação; Assessoramento nas áreas finalísticas 1. Prestar informações, elaborar notas técnicas e manifestar-se sobre assuntos demandados pelo Presidente relacionados às atividades finalísticas.
2. Assessorar em temas específicos e implementar ações, em atendimento às demandas do Presidente.
3. Levar ao conhecimento do Presidente assuntos relevantes relacionados à Gerência de Projetos.
4. Realizar os procedimentos demandados pelo Gabinete do Presidente da FUNAG para a realização das reuniões do Conselho de Administração Superior da Fundação.
II - com base em subsídios dos membros do Conselho de Administração Superior e dos órgãos específicos singulares, submeter ao Presidente da FUNAG proposta de programa de trabalho anual de projetos finalísticos, de programa editorial e de seus custos; Programa de trabalho anual 1. Submeter ao Presidente da FUNAG minuta de demanda aos membros do Conselho de Administração Superior para apresentação de sugestões de programa de trabalho.
2. Solicitar subsídios dos órgãos específicos e singulares para o programa de trabalho.
3. Receber, consolidar e formatar pré-proposta de programa de trabalho anual, abrangendo os projetos finalísticos, o programa editorial e estimando seus custos.
4. Submeter ao Presidente a proposta de programa de trabalho anual e realizar os ajustes por ele demandados.
5. Realizar, após reunião do Conselho, as adequações pertinentes, recebidas do Presidente da FUNAG.
6. Acompanhar a execução e manter atualizadas as informações relacionadas à implementação do programa de trabalho anual aprovado pelo Conselho.
III - gerenciar e propor estratégias e instrumentos para a implementação dos projetos finalísticos, editoriais e de comunicação digital, bem como de produção, distribuição e controle do acervo de publicações editadas pela FUNAG; e Projetos finalísticos Debates (conferências, seminários, cursos, congressos e outras atividades):
1. Definir os temas e o cronograma de atividades com o Presidente da FUNAG.
2. Detalhar os projetos finalísticos (programas, palestrantes e a logística necessária a ser demandada).
3. Designar equipe responsável por cada projeto.
4. Acompanhar e orientar a execução dos projetos finalísticos.
5. Manter atualizadas as informações sobre os projetos em execução e concluídos.
Programa editorial:
1. Gerenciar e acompanhar a execução do programa editorial e a disponibilização à sociedade das publicações concluídas, em meio digital e impresso.
2. Submeter ao Presidente da FUNAG, após sua revisão final, as propostas de publicação.
Comunicação digital:
1. Acompanhar e supervisionar as informações inseridas no portal e nas redes sociais sobre as atividades finalísticas da FUNAG, inclusive quanto ao seu uso adequado, em conformidade com o Manual de Uso de Redes Sociais da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM).
Produção de publicações editadas pela FUNAG:
1. Definir com o Presidente da FUNAG as publicações e os quantitativos a serem impressos, demandando aos responsáveis a execução dos serviços.
2. Gerenciar e acompanhar as publicações impressas, a sua distribuição (de acordo com as orientações do Presidente da FUNAG) e o controle do acervo da FUNAG.
Demandas de serviços e materiais pela GPRO:
1. Preparar e dar encaminhamento às demandas de serviços e materiais da GPRO.
IV - elaborar relatórios periódicos e anuais sobre as metas, atividades e resultados dos projetos finalísticos. Relatórios 1. Elaborar e submeter minuta de relatório anual ao Presidente da FUNAG.
2. Elaborar relatórios sempre que demandados pelo Presidente da FUNAG.