PROCESSOS FINALÍSTICOS E APOIO/MEIO
I - FINALÍSTICOS: GESTÃO DE PROJETOS; GESTÃO DE PUBLICAÇÕES; GESTÃO DE ESTUDOS E PESQUISA; GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL.
II - APOIO/MEIO: GESTÃO DE PESSOAS; GESTÃO DE RECURSOS FINANCEIROS E ORÇAMENTÁRIOS; E GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS, INFRAESTRUTURA, LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
GABINETE - PRESIDENTE
Sistemas Estruturantes: Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Sistemas do Ministério das Relações Exteriores.
Correlação / Regimento Interno Art. 11 da Portaria nº 118/2019

Assunto Atividades / Rotinas
I - assistir o Presidente da FUNAG em sua representação social e política e incumbir-se do preparo e despacho de seu expediente pessoal; Assistência direta ao Presidente da FUNAG 1. Acompanhar e prestar apoio ao Presidente da FUNAG em reuniões e eventos de representação social e política.
2. Dar tratamento às demandas externas recebidas pelo Gabinete, despachando com o Presidente e realizando os devidos encaminhamentos.
3. Realizar o controle da agenda do Presidente.
4. Marcar agendas externas do Presidente da FUNAG sobre assuntos de interesse da FUNAG.
5. Controle das comunicações recebidas pelo e-mail da Presidência da FUNAG, informando ao Presidente e propondo encaminhamento.
II - apoiar a publicação e a divulgação das matérias de interesse da FUNAG; Comunicação 1. Demandar à PECD/GPRO, a pedido do Presidente, a elaboração de matérias e conteúdos digitais para a divulgação nas redes sociais e no portal da FUNAG.
2. Transmitir à PECD/GPRO a autorização do Presidente da FUNAG para a publicação de matérias no portal e nas redes sociais da FUNAG e para a divulgação por e-mail.
3. Submeter ao Presidente as matérias elaboradas pela PECD/GPRO.
4. Transmitir orientações do Presidente da FUNAG sobre a edição de vídeos e podcasts dos eventos da FUNAG.
5. Transmitir autorização do Presidente da FUNAG para publicação de livros na biblioteca digital da FUNAG.
III - planejar, coordenar e supervisionar as atividades demandadas pelo
Presidente da FUNAG;
Demandas do Presidente 1. Atender as demandas do Presidente da FUNAG, realizando o planejamento e a coordenação das atividades, bem como realizando os encaminhamentos e os acompanhamentos pertinentes.
2. Manter interlocução com todas as áreas da FUNAG para dar andamento às demandas do Presidente da FUNAG.
3. Transmitir autorização do Presidente da FUNAG para realização de revisão, diagramação e impressão de livros.
4. Auxiliar o Presidente da FUNAG na revisão final das publicações.
5. Definir, junto ao Presidente da FUNAG, os destinatários das publicações doadas pela Fundação.
6. Levar ao Presidente as minutas de portarias e outras normas a serem assinadas.
7. Propor minutas de respostas às comunicações recebidas pelo Presidente da FUNAG.
8. Auxiliar o Presidente da FUNAG na revisão final do relatório de gestão, a ser submetido ao Conselho de Administração Superior.
9. Auxiliar o Presidente da FUNAG na elaboração e execução do programa de trabalho, bem como seu programa editorial.
10. Supervisionar a videoteca, a biblioteca digital, o portal e as redes sociais da FUNAG, em estreita coordenação com o Presidente da FUNAG.
11. Demandar à GPRO serviços logísticos para os eventos da FUNAG, inclusive interpretação de Libras e de idiomas estrangeiros.
IV - secretariar as reuniões do Conselho de Administração Superior; Reuniões do Conselho de Administração Superior 1. Demandar às áreas competentes subsídios para as reuniões do Conselho de Administração Superior da FUNAG.
2. Secretariar as reuniões do Conselho de Administração Superior da FUNAG.
3. Elaborar minutas das atas das reuniões do Conselho de Administração Superior da FUNAG, submetendo ao Presidente da Fundação.
4. Encaminhar as atas de reunião aos membros do Conselho de Administração Superior, para considerações e, uma vez aprovadas, para colher as respectivas assinaturas.
5. Manter registro das atas de reunião do Conselho de Administração Superior da FUNAG.
V - analisar, dando tratamento adequado e encaminhando às áreas competentes, as demandas recebidas no Gabinete, assim como acompanhar as
providências adotadas; e
Demandas recebidas pelo Gabinete 1. Analisar e dar tratamento às demandas recebidas pelo Gabinete, despachando com o Presidente, e realizando os devidos encaminhamentos.
2. Realizar o acompanhamento do retorno sobre os assuntos demandados para providências das áreas da FUNAG.
3. Realizar o acompanhamento dos assuntos encaminhados e recebidos do Ministério das Relações Exteriores e de outros órgãos.
VI - realizar outras tarefas demandadas pelo Presidente da FUNAG ou pelo Chefe do Gabinete. Demandas do Presidente 1. Implementar outras atividades específicas demandadas pelo Presidente.