PROCESSOS FINALÍSTICOS E APOIO/MEIO
III. GESTÃO DE ESTUDOS E PESQUISA.
Coordenação Técnica e de Apoio - IPRI
Sistemas Estruturantes: Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Correlação / Regimento Interno Art. 25 da Portaria nº 118/2019



Assunto Atividades / Rotinas
I - coordenar a implementação técnica e de apoio, voltadas à realização das atividades do IPRI. Publicações e informações 1. Apoiar o Coordenador-Geral do IPRI no processo de elaboração e conclusão das publicações.
2. Realizar contato com os autores dos textos e cuidar da cessão de direitos autorais a serem encaminhados para providências e registro pela FUNAG;
3. Manter controle atualizado dos textos recebidos dos autores que integrarão cada publicação, bem como as cessões dos direitos autorais;
4. Abrir processos de cessão direitos autorais, demandados pelo Coordenador-Geral do IPRI, contendo toda a documentação pertinente, para que possa ser despachado pelo Diretor do IPRI com o Presidente da FUNAG;
5. Auxiliar na digitalização e na revisão de publicações;
6. Enviar os textos revisados aos autores para aprovação, mantendo o controle sobre a aprovação final dos textos pelos autores, encaminhando para os servidores responsáveis designados para elaboração da versão preliminar da obra;
7. Acompanhar os procedimentos e manter registro das obras finalizadas pelo IPRI.
Pesquisas em arquivos 1. Apoiar o Coordenador-Geral do IPRI e acompanhar a implementação das pesquisas realizadas;
2. Digitalizar e manter atualizada a memória dos arquivos e documentos do IPRI.
Parcerias institucionais 1. Apoiar o Coordenador-Geral nas atividades de execução do programa de trabalho decorrentes de parcerias firmadas pela FUNAG com instituições congêneres ao IPRI.
2. Manter atualizados os registros sobre as parcerias institucionais firmadas, as atividades e os resultados das suas execuções;
3. Controlar a vigência e finalização dos prazos das parcerias institucionais firmadas, encaminhando ao Coordenador-Geral despacho para que possa ser avaliada pelas instâncias pertinentes a oportunidade e a conveniência das renovações, em prazo hábil.
Debates e cursos 1. Apoiar o Coordenador-Geral na organização e acompanhamento de cursos, conferências, seminários, congressos e outros debates implementados;
2. Acompanhar as tarefas dos integrantes da equipe do IPRI que participarão da organização dos debates;
3. Solicitar à FUNAG os recursos logísticos necessários para a realização dos debates;
4. Solicitar à FUNAG a elaboração de material visual e de divulgação do debate, bem como a sua confecção, após as devidas autorizações;
5. Solicitar à FUNAG as providências para a divulgação de cursos, conferências, seminários, congressos e outros debates;
6. Acompanhar o atendimento das demandas requisitadas junto à FUNAG e a sua implementação;
7. Manter registro atualizados sobre cursos, conferências, seminários, congressos e outros debates implementados concluídos.
Podcasts 1. Apoiar o Coordenador-Geral na realização dos podcasts, solicitando à FUNAG os aportes logísticos necessários;
2. Acompanhar o atendimento das demandas requisitadas junto à FUNAG e a sua implementação;
3. Manter registro atualizados sobre os podcasts concluídos.
II - demandar junto à FUNAG os serviços e materiais necessários às atividades do IPRI. Demandas diversas 1. Identificar necessidades de materiais e serviços para a equipe do IPRI;
2. Solicitar à FUNAG os materiais e os serviços necessários para o IPRI;
3. Atestar o recebimento dos materiais e dos serviços executados, controlar e distribuir os materiais recebidos.
Proposta de Plano de Trabalho Anual 1. Elaborar e submeter ao Diretor do IPRI sugestões de atividades para integrarem a proposta de plano de trabalho anual.
III - organizar e manter registro das informações referentes às atividades do IPRI. Informações 1. Manter registro permanente das atividades implementadas;
2. Atender as demandas de informações sobre as atividades do IPRI, por meio de documentos e relatórios.