PROCESSOS FINALÍSTICOS E APOIO/MEIO
I. GESTÃO DE PROJETOS; II. GESTÃO DE PUBLICAÇÕES; III. GESTÃO DE ESTUDOS E PESQUISA; E IV. GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL.
COORDENAÇÃO DE PROJETOS - GPRO
Sistemas Estruturantes: Sistema de Concessão de Diárias e Passagem (SCDP); Comprasnet Contratos; e Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Correlação / Regimento Interno Art. 13 da Portaria nº 118/2019



Assunto Atividades / Rotinas
I - assistir o Presidente da FUNAG e a Gerência de Projetos na concepção, implementação e controle das atividades e projetos finalísticos da FUNAG; Assessoria em projetos finalísticos 1. Preparar informações, notas técnicas e relatórios.
2. Prestar informações, esclarecimentos e justificativas sobre assuntos da Coordenação de Projetos.
II - auxiliar a GPRO na elaboração da proposta de programa de trabalho anual de projetos finalísticos da FUNAG, incluindo a proposta detalhada de programa
editorial;
Programa de trabalho anual 1. Consolidar os subsídios da GPRO referentes ao programa de trabalho anual e atividades específicas de interesse da FUNAG, de acordo com as orientações do Presidente da FUNAG e com as sugestões dos membros do Conselho de Administração Superior, do IPRI e do CHDD.
III - manter registro permanente da cessão de direitos de uso de imagem, voz e texto de participantes, quando cabível, no âmbito das atividades sob sua coordenação; Cessão de direitos autorais de uso de imagem, voz e texto dos debates 1. Adotar os procedimentos administrativos e legais, bem como manter atualizados os controles sobre os direitos autorais dos participantes dos debates da FUNAG.
IV - coordenar, elaborar, propor estratégias, implementar e emitir relatórios, sempre que demandados, sobre os projetos finalísticos referentes à realização de debates, atividades culturais e pedagógicas, eventos e comunicação digital em consonância com os objetivos da FUNAG; e Demandas específicas 1. Coordenar a execução dos eventos, assim como as atividades de comunicação digital no portal e nas redes sociais da FUNAG.
V - coordenar, planejar, implementar, controlar e emitir relatórios, sempre que demandados, sobre os projetos relacionados ao programa editorial anual da FUNAG como as revisões, as traduções, a editoração gráfica, a edição de obras, incluindo seus arquivos digitais na Biblioteca Digital da Fundação.
Programa editorial Programa editorial:
1. Definir cronograma de execução do programa editorial com o Presidente da FUNAG.
2. Planejar a execução das atividades, definindo os respectivos responsáveis.
3. Acompanhar e manter atualizada as informações sobre a execução do programa editorial, orientando e realizando os ajustes necessários.
4. Supervisionar as revisões e as traduções/versões de livros e textos da FUNAG.
5. Solicitar o serviço de diagramação das publicações após aprovação da GPRO e do Presidente da FUNAG.
6. Revisar as versões preliminares das obras e submeter ao Presidente da FUNAG.
7. Demandar e acompanhar a realização dos ajustes solicitados pelo Presidente da FUNAG.
8. Realizar ajustes de acordo com as revisões.
9. Coordenar a finalização e publicação de obras em meio digital.
10. Submeter a obra finalizada à GPRO para aprovação do Presidente.
11. Manter atualizados os boletins editoriais, em coordenação com a PECD.