PROCESSOS FINALÍSTICOS E APOIO/MEIO
III. GESTÃO DE ESTUDOS E PESQUISA; E IV. GESTÃO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL.
CHEFIA DE PROJETOS DE EVENTOS E COMUNICAÇÃO DIGITAL - GPRO
Sistemas Estruturantes: Comprasnet Contratos, Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
Correlação / Regimento Interno Art. 14 da Portaria nº 118/2019



Assunto Atividades / Rotinas
I - assistir o Presidente da FUNAG, a Gerência de Projetos e a Coordenação de Projetos nos assuntos relacionados a projetos de eventos, debates, atividades culturais e pedagógicas e de comunicação digital; Logística de eventos 1. Organizar o espaço físico e equipamentos necessários para realização das atividades finalísticas presenciais ou virtuais da FUNAG.
2. Demandar os serviços de sonorização, filmagem, transporte, alimentação e hospedagem para os eventos da FUNAG.
3. Demandar a reserva de hospedagem para os participantes de eventos da FUNAG.
4. Demandar a emissão de passagens áreas para participantes de eventos da FUNAG.
Interpretação de idiomas 1. Contratação dos serviços de intepretação de idiomas para os eventos presenciais ou virtuais da FUNAG.
Interpretação de Libras 1. Contratação dos serviços de intepretação de Libras para os eventos presenciais ou virtuais da FUNAG.
II - auxiliar a CPRO na divulgação de projetos da Fundação relacionados a eventos, debates, atividades culturais e pedagógicas, publicações e comunicação digital; Divulgação das atividades da FUNAG 1. Preparar material para divulgação dos projetos, abrangendo os eventos, os debates, as atividades culturais e pedagógicas e as publicações da FUNAG, para aprovação do Presidente da Fundação.
2. Divulgar as atividades finalísticas da FUNAG por meio do site, das redes sociais e do e-mail institucional da FUNAG com base no material aprovado pelo Presidente.
1. Gerenciar e manter atualizados os canais da FUNAG no YouTube e no Dailymotion, bem como a videoteca da FUNAG, em estreita coordenação com o Gabinete do Presidente da FUNAG.
III - elaborar matérias, editar vídeos, imagens e áudios (podcasts) para a Internet, assim como executar os projetos relacionados à comunicação e à mídia digital da FUNAG; Comunicação digital e audiovisual 1.Escrever matérias e notas sobre os eventos a serem promovidos e realizados, bem como sobre os livros publicados pela FUNAG, para aprovação do Presidente e posterior divulgação.
2. Criar identidade visual para os debates promovidos ou apoiados pela FUNAG.
3. Criar arte para a divulgação das obras publicadas pela FUNAG.
4. Editar vídeos dos debates para o YouTube e Videoteca da FUNAG, em estreita coordenação com o Gabinete do Presidente da FUNAG.
5. Editar e publicar podcasts, em estreita coordenação com o Gabinete do Presidente da FUNAG.
6. Diagramar textos para divulgação no site da FUNAG.
7. Disponibilizar em meio digital a tradução de matérias e notas para o portal da FUNAG nas versões em inglês e espanhol.
8. Editar imagens e fotografias, disponibilizando em meio digital, e manter atualizado o perfil no Flickr.
9. Elaborar clipping digital de notícias sobre a Fundação nos veículos on-line e nas redes sociais, bem como realizar o monitoramento dos vídeos da FUNAG que são republicados em outros canais.
IV - manter atualizado o sítio eletrônico da FUNAG, assim como suas redes sociais; Atualização de informações 1. Manter atualizadas as informações no sítio eletrônico da FUNAG, bem como nas redes sociais da FUNAG (por exemplo, Facebook, Instagram, LinkedIn, Parler, Telegram, Twitter), nas plataformas de compartilhando de vídeos (por exemplo, YouTube, Dailymotion) e nas plataformas de podcast (por exemplo, Anchor) com conteúdo de mídia aprovado pelo Gabinete do Presidente da Fundação.
2. Excluir comentários negativos de usuários quando contiverem insultos a cidadãos, exposição de informações pessoais e confidenciais, palavras de baixo calão, incitação ao ódio ou à violência, calúnia, difamação, assédio e discriminação, em linha com a orientação do Manual de Uso de Redes Sociais da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM).
V - planejar, implementar, controlar e emitir relatórios, sempre que demandados, sobre os projetos de comunicação digital da FUNAG; e Planejamento e execução das atividades 1. Planejar as atividades, acompanhando, controlando e emitindo os relatórios.
2. Gerenciar os projetos referentes aos debates promovidos e apoiados pela FUNAG, em meio virtual e presencial.
3. Atribuir projetos aos integrantes da equipe de audiovisual e mídia digital, acompanhando a sua implementação.
VI - manter atualizada a lista de endereços eletrônicos destinada à divulgação das atividades das FUNAG. Mailing list 1. Manter atualizada permanentemente a mailing list da FUNAG, em coordenação com o Gabinete do Presidente da FUNAG.