Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Fundação Alexandre de Gusmão - FUNAG
Página inicial > Palestras e seminários do IPRI > Seminários > Palestra-debate dia 30 de maio, "Novos olhares sobre a política externa brasileira”
Início do conteúdo da página

Palestra-debate dia 30 de maio, "Novos olhares sobre a política externa brasileira”

Novos Olhares

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra-debate com o diplomata Gustavo Westmann, organizador do livro “Novos olhares sobre a política externa brasileira”. O evento ocorrerá no dia 30 de maio, às 15h no Auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II, do Palácio Itamaraty.

O debate se dará em torno do livro, que consiste em uma série de artigos desenvolvidos de maneira crítica e construtiva por jornalistas, professores e diplomatas, com o objetivo de discutir aspectos estruturais da agenda internacional do Brasil e novas áreas que têm ganhado crescente importância nos últimos anos. O livro busca discutir novos caminhos que permitam uma participação mais ativa nos rumos da inserção internacional do Brasil. Inscrições abertas!

Sobre o palestrante:

Nascido em São Paulo, Gustavo Westmann é Bacharel em Direito pela USP-SP e em Relações Internacionais pela PUC-SP. Diplomata desde 2007, já atuou nas áreas cultural, comercial e de energia do MRE e, nos últimos quatro anos, foi Chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil na Itália. Atualmente é Chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil na Indonésia, onde vem aprofundando seus estudos sobre o processo de formação da sociedade global. Mestre em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco e em Política Internacional pela Escola de Governo da Luiss Guido Carli (Roma), Gustavo Westmann também é especialista em Direito Internacional Público pela UC Berkeley e pela The Hague Academy of International Law. Já foi professor visitante nas Universidades Tor Vergata (Roma) e Luiss (Roma). Antes da carreira diplomática, atuou como consultor jurídico na área de direito ambiental.

Serviço:

Tema: “Novos olhares sobre a política externa brasileira”

Palestrante: Gustavo Westmann

Local: Auditório Paulo Nogueira Batista, Palácio Itamaraty, Anexo II, Brasília – DF

Data: 30 de maio de 2017, às 15h

Vagas limitadas! Inscrições pelo sistema de inscrições da Funag. Clique aqui.

Certificados de Participação serão entregues aos interessados. Solicitar pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com o assunto “Certificado Evento Novos rumos da PEB”.

Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 16h03
registrado em:
Fim do conteúdo da página