O Banco de Teses e Dissertações do IPRI é uma lista de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas no Brasil em Relações Internacionais e em áreas correlatas, com vistas a fomentar a pesquisa bibliográfica. Foi construído a partir da unificação das listas de órgãos públicos (CAPES, IBICT) e instituições de ensino superior (públicas e privadas) com linhas de pesquisa em Relações Internacionais e áreas afins (História, Ciência Política, Economia, Sociologia, Administração e Antropologia, entre outros). O Banco não armazena os trabalhos defendidos, mas, sempre que disponíveis, apresenta os links para as teses e dissertações nos portais das instituições de pós-graduação onde foram defendidas.

Este é um trabalho continuado do IPRI e contamos com a sua colaboração para aperfeiçoá-lo. Entre em contato conosco para solicitar a inclusão de novas teses e dissertações ou para sugerir melhorias.

Para consultar o Banco utilizando palavras-chave, clique na aba Pesquisar no menu.

 

Titulação Quant.
   Doutorado 573
   Mestrado 1 791
   Mestrado IRBr 237
   Curso de Altos Estudos (CAE) 718
Total 3 319

 

Para aceder ao Banco em .xls, organizado em colunas de resumo, autor, instituição, programa de pós-graduação e ano de defesa, clique aqui .

Os trabalhos do "Curso de Altos Estudos (CAE)" não estão disponíveis online, porém muitos serviram de base para livros publicados pela Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG). Para ter acesso gratuito a essas versões, clique aqui.