Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > FUNAG > Institucional > Perfil do cargo de gerente de projeto
Início do conteúdo da página

Perfil do cargo de gerente de projeto

DO CARGO

Nome do cargo

Gerente de Projeto da Fundação Alexandre de Gusmão (GPRO/FUNAG)

Nível do cargo

DAS 103.4

Órgão de atuação

GPRO/FUNAG

Requisitos Legais

Anexo II do Decreto nº 10.099, de 6 de novembro de 2019, e Portaria nº 118, de 6 de dezembro de 2019, da FUNAG

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

Com base no art. 12 da Portaria nº 118, de 6 de dezembro de 2019, que trata do Regimento Interno da FUNAG, o gerente de projetos  tem como principais responsabilidades e atribuições: I) assistir o presidente da FUNAG quanto às atividades e aos projetos finalísticos da Fundação; II) com base em subsídios dos membros do Conselho de Administração Superior e dos órgãos específicos singulares, submeter ao presidente da FUNAG proposta de programa de trabalho anual de projetos finalísticos, de programa editorial e de seus custos; III) gerenciar e propor estratégias e instrumentos para a implementação dos projetos finalísticos, editoriais e de comunicação digital, bem como de produção, distribuição e controle do acervo de publicações editadas pela FUNAG; e IV) elaborar relatórios periódicos e anuais sobre as metas, atividades e resultados dos projetos finalísticos.

Escopo de Gestão/Equipe de Trabalho

A gestão deverá ser orientada para resultados e envolverá a coordenação, o acompanhamento e a supervisão das atividades finalísticas sob a execução das demais chefias de áreas técnicas ocupantes do grupo DAS ou FCPE 103 ligadas ao presidente da FUNAG, de modo a assegurar a implementação dos projetos, inclusive no plano  editorial, para cada exercício, bem como os resultados quantitativos e qualitativos esperados.

DOS REQUISITOS DESEJÁVEIS

Formação e Experiência

A formação acadêmica para o cargo é de nível superior, com especialização e conhecimento de pelo menos um idioma além do português. 

A experiência técnica mínima requerida são cinco anos de atuação ou chefia de área finalística de projetos, especialmente na área de publicações e/ou organização de eventos.

Competências

O gerente de projetos deverá ter perfil técnico e gerencial, liderança, proatividade, habilidade e competência em planejamento, gestão, coordenação e execução dos projetos e atividades finalísticas, com orientação voltada para resultados.

As atitudes do gerente de projetos da FUNAG deverão ser pautadas pelos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (art. 37 da Constituição Federal), bem como ética e urbanidade. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página