Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Manual do Candidato

manualdocandidato

Os livros da série “Manual do Candidato” são compilações abrangentes do conteúdo cobrado no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD), e seus volumes são escritos por especialistas. Os Manuais do Candidato constituem marco de referência conceitual, analítica e bibliográfica das matérias exigidas CACD. Embora os manuais possam ser considerados como ponto de partida para o estudo, não devem ser encarados como apostilas que habilitam o candidato à aprovação no CACD.

São oito manuais vendidos de forma independente e com eixos temáticos específicos. Os manuais de História do Brasil, de João Daniel Lima de Almeida; História Mundial Contemporânea (1777-1991), de Paulo Fagundes Visentini e Analúcia Danilevicz Pereira; English, de Sara Burkitt Walker com a colaboração de Paulo Kol; Política Internacional, de Cristina Soreanu Pecequilo; Francês, de Isabel Botelho Barbosa; e Noções de Direito e Direito Internacional, de Alberto do Amaral Junior, são vendidos, cada um, por R$ 31 reais. Os manuais de Espanhol, de Pedro Delgado Hernández e María del Mar Paramos Cebey; e Geografia, de Bertha Becker, são vendidos, cada um, por R$ 15 reais.

Conheça os manuais clicando nas capas abaixo:

Manual do Candidato: Economia Candidate's Handbook, The Manual do Candidato: Política Internacional  2° Edição Atualizada Manual do Candidato: História do Brasil Manual do Candidato: História Mundial Contemporânea 3° Edição Manual do Candidato:Noções de Direito e Direito Internacional 4° Edição Manual do Candidato: Francês Manual do Candidato: Geografia Manual do Candidato: Espanhol Manual do Candidato: Noções de Economia

registrado em:
Fim do conteúdo da página