Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestra “Percursos Diplomáticos” com a embaixadora Maria Celina de Azevedo Rodrigues

O Instituto Rio Branco (IRBr), a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) realizaram, em 29 de junho, no IRBr, mais uma palestra-debate do ciclo “Percursos Diplomáticos”. Desta vez, com a embaixadora Maria Celina de Azevedo Rodrigues.

O evento foi aberto pelo diretor-geral do IRBr, embaixador José Estanislau do Amaral, e o presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima. A embaixadora Maria Celina relembrou episódios marcantes de sua carreira e da política externa brasileira. Respondeu ainda a perguntas da plateia, formada por diplomatas, alunos do IRBr, acadêmicos, entre outros estudantes. Assista ao vídeo da palestra-debate.

Maria Celina ingressou no Itamaraty em 1969 e teve parte de sua trajetória profissional vinculada à área econômica, atuando inicialmente na Divisão de Política Comercial nos primeiros anos da carreira, chegando a chefiar a Divisão de Produtos de Base na década de 1990. Foi Diretora Geral do Departamento Cultural, embaixadora em Bogotá (2002), chefe da Missão do Brasil junto às Comunidades Europeias (2005) e cônsul-geral do Brasil em Paris (2008).

 Foto: Weslley Alves.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página