Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria visita a FUNAG

Em 11 de junho, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Geoffrey Onyeama, acompanhado do embaixador da Nigéria no Brasil, Christopher Okeke, foi recebido pelo presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima. Durante o encontro, o chanceler nigeriano enalteceu o trabalho realizado pela FUNAG e manifestou interesse em estabelecer parceria entre a Fundação e instituições congêneres e acadêmicas daquele país. Também convidou o embaixador Moreira Lima a proferir palestra e participar de debates naquelas instituições.

O presidente da FUNAG apresentou a Fundação, sua Biblioteca Digital, que poderá servir de base à implantação de entidade homóloga naquele país, e doou ao ministro nigeriano a coleção “Brazilian Diplomatic Thought - Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)”, além de livros sobre a importância da diplomacia no processo de construção do Brasil.

Participaram da reunião o diretor de Regionais do Ministério de Negócios Estrangeiros (MNE) da Nigéria, embaixador Olusola Oginla; o diretor assistente de América e Caribe do MNE, Ibrahim Danlami; o ministro-conselheiro da Embaixada em Brasília, Isiaka Imam; e o assistente do ministro, Flavor Eze; bem como o coordenador do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), conselheiro Marco Túlio; e o secretário da Divisão da África Central e Ocidental (DIACO), José Joaquim Gomes da Costa Filho.

Fotos: Arapuã Brito.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página