Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Embaixadora Thereza Quintella profere palestra no ciclo “Percursos Diplomáticos”

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto Rio Branco (IRBr) promoveram, em 24 de novembro, a palestra-debate “Percursos Diplomáticos”, com a embaixadora Thereza Quintella, no auditório Paulo Nogueira Batista, Itamaraty, Brasília.

Presentes à mesa o presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima; o diretor-geral-adjunto do IRBr, ministro Sérgio Barreiros de Santana Azevedo; e o diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), ministro Paulo Roberto de Almeida.

Thereza Quintella apresentou sua trajetória como diplomata, iniciada em 1958. Foi a primeira mulher a chegar ao cargo de embaixadora e atuou para a promoção da igualdade de gênero no Itamaraty. Quintella foi diretora do IRBr (1987-1991)e presidente da FUNAG (2001-2004).

Participaram do evento o chefe do cerimonial da Presidência da República, embaixador Pompeu Andreucci, o embaixador Ronaldo Mota Sardenberg, entre outros diplomatas e alunos do IRBr.

Ao final do evento o Presidente da FUNAG deu à embaixadora Thereza Quintella os livros “Diplomata, Substantivo Comum de Dois Gêneros”, da conselheira Viviane Rios Balbino, e “Política Externa e Participação Social - Trajetória e Perspectivas”, da conselheira Vanessa Dolce de Faria. As autoras também estavam presentes na palestra.

Fotos: Arapuã Brito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página