Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Lançamento do livro “Edmundo P. Barbosa da Silva e a Construção da Diplomacia Econômica Brasileira”

 

rotativositeEdmundo

 

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto Histórico Geográfico Brasileiro (IHGB) convidam para o lançamento do livro “Edmundo P. Barbosa da Silva e a Construção da Diplomacia Econômica Brasileira”,de Rogério de Souza Farias, em 11 de outubro, no auditório do IHGB, Rio de Janeiro. Será realizada palestra com o autor do livro, seguida de debates com acadêmicos e diplomatas nacionais. O embaixador Marcílio Marques Moreira, que prefaciou a obra, presidirá a mesa de debates.

Participarão da cerimônia o presidente do IHGB, professor Arno Wehling; o embaixador Luiz Felipe Seixas Corrêa; o presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Moreira Lima; e o diretor do IPRI, ministro Paulo Roberto de Almeida.

O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG.

Inscreva-se.

Edmundo Barbosa


O embaixador Edmundo P. Barbosa foi um dos nomes centrais do desenvolvimentismo no Brasil nos anos 1950. Inspirou geração de diplomatas. Sua atuação foi fundamental para a construção da diplomacia econômica brasileira.

Serviço:

Tema: Lançamento do livro “Edmundo P. Barbosa da Silva e a Construção da Diplomacia Econômica Brasileira”.

Palestrante: Rogério de Souza Farias.

Local: Auditório do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro – Avenida Augusto Severo, Nº 8, na sala Pedro Calmon, 12° andar, Glória, Rio de Janeiro.

Data e hora: 11/10/2017, às 15h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página