Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

FUNAG publica "Barão do Rio-Branco - Cadernos de Notas: A questão entre o Brasil e a França (Maio de 1895 a Abril de 1901)"

rotativo Barao Caderno Notas

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) publica a obra "Barão do Rio-Branco - Cadernos de Notas: A questão entre o Brasil e a França (Maio de 1895 a Abril de 1901)" do embaixador Affonso José Santos e conta com prefácio do embaixador Rubens Ricupero. É o primeiro de cinco volumes sobre os Cadernos de Notas do Barão do Rio-Branco, apresentação inédita. 

Este volume corresponde ao período de 1895 a 1901, quando o Rio-Branco colocou-se à disposição do governo brasileiro como ministro encarregado da missão especial de arbitramento sobre o contestado da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A publicação representa sucesso da ampla documentação francesa, a par dos registros do Barão. Com a leitura da documentação aqui transcrita, o sucesso obtido pelo Barão como advogado do Brasil na Questão do Amapá - ou contestado entre o Brasil e a Guiana Francesa - adquire dimensão ainda mais relevante.

A obra esta disponível para download gratuito na Biblioteca Digital da FUNAG. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página