Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

"Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)" é tema da 14º Conferência Internacional de Editores de Documentos Diplomáticos em Londres

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) participou, em 27 de abril, da 14º Conferência Internacional de Editores de Documentos Diplomáticos, em Londres. Durante o encontro, o presidente da Fundação fez uma apresentação da edição em inglês do "Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)".

A obra trata das concepções fundadoras e dos protagonistas do pensamento diplomático desde Alexandre de Gusmão, passando pelo Império e República e até o início da década de 1960, cobrindo amplo período de modernização da diplomacia nacional. Apresenta uma narrativa sobre a construção do Brasil e do papel desempenhado por seus diplomatas e estadistas, sendo fundamental para a ampliação do conhecimento sobre relações internacionais e política externa brasileira. O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG. 

Acesse aqui e veja o documento completo da conferência e saiba mais sobre o "Pensamento Diplomático Brasileiro", em inglês, na página 10.

 

Foto: divulgação oficial do evento

registrado em:
Fim do conteúdo da página