Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

FUNAG lança mais uma edição dos “Cadernos de Política Exterior – Ano II – Número 4 – Segundo semestre 2016”

BANNER ROTATIVO cadernos de politica exterior ano 2 volume 4

A Fundação Alexandre de Gusmão publica a obra “Cadernos de Política Exterior – ano II – Número 4 – Segundo semestre 2016”. Em sua quarta edição, este caderno cobre diferentes temas da agenda diplomática brasileira: artigos, ensaios, discursos sobre as relações internacionais do Brasil e aspectos diversos do cenário político mundial de interesse para o País.

Esta edição é iniciada pelo artigo publicado pelo presidente da República, Michel Temer, a respeito da diplomacia presidencial a serviço do Brasil. A seguir, o então ministro das Relações Exteriores, José Serra, e sua contraparte da Argentina, Susana Malcorra, discorrem sobre a mais importante interface regional do Brasil e a do Mercosul. Em seguida, seguem, entre outros, a palestra do embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima sobre a política externa brasileira, proferida na abertura da V CORE, em Belém, Pará, e o artigo “BRICS, de Fortaleza a Goa”, de Kenneth Felix Haczynski da Nóbrega, que analisa o percurso realizado por esse agrupamento de países ao longo dos últimos anos e enfatiza a continuidade de suas ações no plano global.

O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da Fundação. Acesse aqui e veja os cadernos anteriores. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página