Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Presidente da FUNAG visita a Feira Internacional do Livro de Gotemburgo, na Suécia

A Fundação Alexandre de Gusmão, em colaboração com o Departamento Cultural do Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Estocolmo, se fez presente na Feira Internacional de Gotemburgo, na Suécia, realizada de 22 a 25/09, e considerada uma das maiores feiras da Europa e uma das mais importantes do mundo em seu gênero. Promoveu a sua biblioteca digital e livros em inglês e português de seu acervo. A FUNAG contribui, assim, para levar a literatura brasileira, sobretudo em relações internacionais, aos mercados editoriais do mundo.

Durante a passagem pela Feira, o presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, fez uma visita ao estande do Brasil acompanhado pelo embaixador do Brasil em Estocolmo, Marcos Pinta Gama, pelo conselheiro André Maciel (do Departamento Cultural) e pelo secretário Benedito Ribeiro (da Embaixada do Brasil em Estocolmo).

Mais tarde, Moreira Lima participou de conversa com o professor Leonardo Tônus, da Universidade de Sorbonne, e com os poetas portugueses Maria Souza e Nuno Abrantes. Encontrou-se, ainda, com o vencedor do Prêmio Jabuti 2012, professor Oscar Nakasato.

Fotos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página