Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reunião do Grupo de Trabalho do Processo de Varsóvia sobre Assuntos Humanitários e Refugiados
Início do conteúdo da página

Reunião do Grupo de Trabalho do Processo de Varsóvia sobre Assuntos Humanitários e Refugiados

O Ministério das Relações Exteriores (MRE), com o apoio da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), realizou, nos dias 4 a 6 de fevereiro de 2019, em Brasília, uma reunião do Grupo de Trabalho do Processo de Varsóvia sobre Questões Humanitárias e Refugiados. O Grupo foi criado na ocasião da Conferência de Varsóvia para Promover um Futuro de Paz e Segurança no Oriente Médio, realizada em fevereiro de 2019, que originou o nome “Processo de Varsóvia”.

A sessão de abertura do Grupo de Trabalho, no dia 4 de fevereiro, teve a participação do ministro de Estado das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo; do ministro das Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowics; e do secretário de estado assistente adjunto do Escritório de População, Refugiados e Migração dos Estados Unidos, Richard Albright.

Painéis sobre vários temas foram realizados em 5 e 6 de fevereiro, com ênfase na proteção e educação de crianças em respostas humanitárias a crises e deslocamento forçado no Oriente Médio. Os painéis tiveram como público representantes de países da região e de organizações internacionais, além de especialistas e entidades da sociedade civil com experiência reconhecida no assunto.

A seguir estão algumas das apresentações realizadas no encontro:

Assista o vídeo da sessão de abertura, com o ministro de estado das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Ernesto Araújo; o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowicz, e o secretário de estado assistente adjunto do Escritório de População, Refugiados e Migração dos Estados Unidos, Richard Albright.

 

                                      

Fotos: Ricardo Padue.

Veja mais fotos do evento no Flickr.

registrado em:
Fim do conteúdo da página