Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Assista ao vídeo da conferência do professor Evandro Pontes sobre “A virtude do nacionalismo”
Início do conteúdo da página

Assista ao vídeo da conferência do professor Evandro Pontes sobre “A virtude do nacionalismo”

 

O Ministério das Relações Exteriores e a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) promoveram, em 11 de dezembro de 2019, a conferência “A virtude do nacionalismo”, com o professor Evandro Pontes, no auditório do Instituto Rio Branco, em Brasília.

O professor Pontes traduziu para o português o livro The Virtue of Nationalism, do filósofo político israelense Yoram Hazony. A obra venceu o prêmio “Conservative Book of the Year” de 2019, outorgado pelo Intercollegiate Studies Institute dos EUA.

Em sua conferência, Pontes apresentou o pensamento de Hazony, que defende o nacionalismo como a melhor forma de organização do mundo para a garantia da liberdade de cada nação de cultivar suas próprias tradições e valores, em oposição ao que denomina “imperialismo”. Pontes também discorreu sobre a aplicação desses conceitos à realidade brasileira.

Confira a playlist do evento:

 

A palestra também está disponível no podcsat da FUNAG. Estamos presentes nas principais plataformas de streaming, como Anchor, Apple Podcasts, DeezerGoogle Podcasts e Spotify.

 

Fotos: Ricardo Padue.

Veja mais fotos do evento no Flickr.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página