Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Representantes do Centro de Geopolítica e Estudos Estratégicos da ESG visitam a FUNAG
Início do conteúdo da página

Representantes do Centro de Geopolítica e Estudos Estratégicos da ESG visitam a FUNAG

O general José Eustáquio Nogueira Guimarães, diretor do Centro de Geopolítica e Estudos Estratégicos (CGEE), visitou, no dia 16 de maio, a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), acompanhado dos coronéis Antonio dos Santos e Amaury Simões dos Santos Junior, e dos professores Guilherme Lopes da Cunha, Mariana Alves da Cunha Kallil e Fábio Albergaria de Queiroz.

No encontro, foram discutidos temas de interesse comum que visam estabelecer cooperação entre a FUNAG e o CGEE, think tank da Escola Superior de Guerra (ESG). O Centro tem por objetivo produzir e difundir pesquisas nas áreas de geopolítica e segurança internacional para subsidiar o Ministério da Defesa no processo de tomada de decisões em áreas estratégicas.

Receberam a comitiva do CGEE o ministro Roberto Goidanich, presidente da FUNAG, a embaixadora Maria Stela Pompeu Brasil Frota, diretora do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI), o embaixador Alessandro Candeas, diretor do Departamento de Defesa do Itamaraty, além do coordenador-geral de pesquisas do IPRI, conselheiro Augusto César Batista de Castro, e do assessor da Presidência da FUNAG, Higor Francisco Gomes.

Fotos: Ricardo Padue.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página