Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ministro Roberto Goidanich é o novo presidente da FUNAG
Início do conteúdo da página

Ministro Roberto Goidanich é o novo presidente da FUNAG

 

03

 

Em 11 de março de 2019, o ministro Roberto Goidanich teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial da União como o novo presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1992, Goidanich é diplomata de carreira. Ingressou no Instituto Rio Branco (IRBr) em 1994. Recebeu os prêmios "Lafayette de Carvalho e Silva", Medalha de Prata, pelo primeiro lugar no concurso de ingresso ao Curso de Preparação à Carreira de Diplomata (CPCD) do IRBr de 1994, e "Rio Branco", Medalha de Vermeil, pelo primeiro lugar no CPCD do IRBr.

Foi assistente na Divisão das Nações Unidas de abril de 1996 a março de 2000.

No exterior, fez estágios na Embaixada e no Consulado-Geral em Buenos Aires, de dezembro de 1995 a abril de 1996. Chefiou o setor de promoção comercial do Consulado-Geral em Boston, EUA, de março a agosto de 2000, após viagem-prêmio do IRBr em que realizou curso na Universidade Harvard. Chefiou o setor de meio ambiente, direitos humanos e temas sociais da Embaixada em Washington, EUA, de setembro de 2000 a janeiro de 2004.

Chefiou o setor econômico e de promoção comercial da Embaixada em Quito, Equador, de janeiro de 2007 a agosto de 2010. Em dois períodos (de janeiro de 2004 a janeiro de 2007 e de agosto de 2010 a fevereiro de 2019), serviu na Delegação Permanente junto à ALADI e ao MERCOSUL, em Montevidéu, Uruguai. Chefiou interinamente, em diversas ocasiões, tanto a Embaixada em Quito como a Delegação em Montevidéu.

Natural de Porto Alegre, é casado há 24 anos com Simoni Privato Goidanich e tem dois filhos, Rafael (21 anos) e Juliana (18 anos).

 

Foto: Ricardo Padue

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página