Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Presidente da FUNAG participa de lançamento do livro “Direito Ambiental: o legado de Geraldo Eulalio do Nascimento e Silva” em São Paulo
Início do conteúdo da página

Presidente da FUNAG participa de lançamento do livro “Direito Ambiental: o legado de Geraldo Eulalio do Nascimento e Silva” em São Paulo

Realizou-se, em 22 de agosto, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), o lançamento do livro “Direito Ambiental: O Legado de Geraldo Eulalio do Nascimento e Silva”. Participaram da mesa de abertura, o professor Paulo Casella, chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP e organizador do evento, a professora Georgette Nacarato Nazo e o presidente da FUNAG, que fizeram apresentação sobre o legado do diplomata brasileiro.

Seguiu-se o painel que tratou o tema “Meio Ambiente e Clima”, objeto de apresentação do professor Luiz Marques, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e da professora Elizabeth Meirelles, da Faculdade de Direito da USP. Os professores Gustavo Franco e André Carvalho Ramos apresentaram aspectos da contribuição do embaixador Geraldo Eulalio ao direito internacional privado. O coautor Ely Junior falou sobre sua contribuição ao livro no processo de pesquisa de seleção dos documentos.

No encerramento, Maria Beatriz, filha do embaixador homenageado, em nome da família, dos organizadores do evento e dos membros ali presentes agradeceu a homenagem.

Direito Ambiental: O Legado de Geraldo Eulalio do Nascimento e Silva

A obra reúne artigos escritos pelo embaixador Nascimento e Silva na fase preparatória para a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992, bem como ensaios, alguns inéditos, sobre seus desdobramentos. Trata-se de publicação editada em homenagem ao centenário do nascimento do autor, que se destacou em sua carreira diplomática na promoção do multilateralismo e do Direito Internacional Público.

O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da Fundação. 

Foto: Higor Gomes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página