Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Presidente da FUNAG recebe Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias
Início do conteúdo da página

Presidente da FUNAG recebe Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias

A convite do comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), general de Exército Décio Luís Shons, o presidente da Fundação, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, visitou a sede da ESG, no Rio de Janeiro, em 15 de agosto. Ocasião em que tratou da colaboração entre a FUNAG e a Escola, conversou com seus diretores e recebeu do comandante da ESG a base de dados com conferências proferidas pelos Ministros das Relações Exteriores entre 1951 e 2000.

Durante o encontro, o comandante da ESG, general de Exército Décio Luís Shons, condecorou o presidente da Fundação com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. A medalha distingue personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida competência e notável saber que tenham contribuído com serviços relevantes aos propósitos da instituição.

Após a cerimônia de entrega da medalha, que contou com a presença de autoridades da Escola, o presidente da FUNAG reuniu-se com o Comandante da ESG acompanhado do General de Brigada José Eustáquio Nogueira Guimarães, diretor do Centro de Estudos Estratégicos; do Contra Almirante Antônio Ruy de Almeida Silva, assessor especial; e do general de Brigada João Batista Leonel Filho, assistente Militar do Exército da ESG.

Dentre os assuntos tratados, destacaram-se: a) colaboração da ESG ao Curso para Diplomatas dos Estados-Membros da CPLP, organizado pela FUNAG, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores; b) plataforma para facilitar o acesso ao conhecimento; c) participação em projetos de interesse comum, como o quarto volume da obra “Pensamento Diplomático Brasileiro (1964-1985)”.

Para conhecer mais sobre o tema, baixe gratuitamente a coleção "Pensamento Diplomático Brasileiro".

Fotos: Higor Gomes

registrado em:
Fim do conteúdo da página