Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o seminário “Nuclear Terrorism: risks and preventive strategies”
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o seminário "Nuclear Terrorism: risks and preventive strategies"

 

baner nuclear terrorism

 

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) convidam para a palestra-debate “Nuclear Terrorism: risks and preventive strategies", proferida por Irma Argüello, presidente da organização não governamental No-proliferación para la Seguridad Global (NPS), sediada em Buenos Aires, Argentina, em 30 de agosto, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista.

O objetivo do evento é apresentar ao público e discutir o relatório "Terror Unleashed: An Assessment of Global and National Impacts of a Nuclear Terrorist Attack", publicado recentemente pela Latin American and Caribbean Leadership Network for Nuclear Disarmament and Nonproliferation, na qual Argüello ocupa a liderança da secretaria. Estão disponíveis aqui as versões em inglês e espanhol do documento.

A palestra-debate será aberta pelo presidente da FUNAG, embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima; pelo subsecretário-geral de Assuntos Políticos Multilaterais, Europa e América do Norte, embaixador Fernando Simas Magalhães; e pelo encarregado de negócios a.i. da Embaixada da Argentina, ministro Leopoldo Sahores. A palestra, ainda, irá contar com as experiências do chefe da Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis (DDS/MRE), conselheiro Marcelo Câmara, do coronel Cesar Romão, do Departamento Coordenação do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro – DCSipron/GSI, e do professor Antônio Jorge Ramalho, secretário-executivo da Escola Sul-Americana de Defesa (ESUD).

Irma Argüello

É física e pós-graduada em Defesa Nacional pela Escola de Defesa Nacional da Argentina, além de mestre em administração de empresas sob égide da Warthon School. Ela promove a participação de organizações governamentais nos debates sobre temas fundamentais para a segurança internacional, atuando como membro do Comitê Diretivo do FMWG (Fissile Materials Working Group), coalizão  não governamental de mais de 70 organizações. Foi convidada, também, para fazer parte do Conselho do Fórum Econômico Mundial que tratará de segurança nuclear nos próximos anos.

Inscreva-se aqui.

Serviço

Tema: Palestra-debate “Nuclear Terrorism: risks and preventive strategies

Local: Auditório Paulo Nogueira Batista, Anexo II do Palácio Itamaraty.

Data: 30 de agosto.

Hora: Às 15h

registrado em:
Fim do conteúdo da página