Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para palestra com o diplomata Gustavo Westmann
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para palestra com o diplomata Gustavo Westmann

Novos Olhares

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) abrem inscrições para a palestra-debate “Novos olhares sobre a política externa brasileira”, com o diplomata Gustavo Westmann. O evento será realizado em 30 de maio, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista, anexo II, do Palácio Itamaraty.

O seminário será em torno do livro “Novos olhares sobre a política externa brasileira”, organizado por Westmann. A publicação consiste em uma série de artigos desenvolvidos de maneira crítica e construtiva por jornalistas, professores e diplomatas, com o objetivo de discutir aspectos estruturais da agenda internacional do Brasil e novas áreas que têm ganhado crescente importância nos últimos anos. O livro aponta novos caminhos que permitam uma participação mais ativa nos rumos da inserção internacional do Brasil.

As inscrições estão abertas até às 12h do dia 30 de maio. As vagas são limitadas e será disponibilizado certificado de participação. Participe!

Sobre o palestrante

Nascido em São Paulo, Gustavo Westmann é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP-SP) e em Relações Internacionais pela PUC-SP. Diplomata, desde 2007, atuou nas áreas cultural, comercial e de energia do Ministério das Relações Exteriores e, nos últimos quatro anos, foi chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil na Itália. Atualmente, é chefe do Setor Econômico e Comercial da Embaixada do Brasil na Indonésia, onde vem aprofundando seus estudos sobre o processo de formação da sociedade global. Mestre em diplomacia pelo Instituto Rio Branco e em Política Internacional pela Escola de Governo da Luiss Guido Carli (Roma), Gustavo Westmann também é especialista em direito internacional público pela UC Berkeley e pela The Hague Academy of International Law. Já foi professor visitante nas Universidades Tor Vergata (Roma) e Luiss (Roma). Antes da carreira diplomática, atuou como consultor jurídico na área de direito ambiental.

Serviço:

Tema: “Novos olhares sobre a política externa brasileira”

Palestrante: Gustavo Westmann

Local: Auditório Paulo Nogueira Batista, Palácio Itamaraty, Anexo II, Brasília – DF

Data: 30 de maio de 2017, às 15h

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página