Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FUNAG participa do lançamento oficial do livro “A Obrigação Universal de Desarmamento Nuclear” no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

FUNAG participa do lançamento oficial do livro “A Obrigação Universal de Desarmamento Nuclear” no Rio de Janeiro

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) lançou oficialmente, em 8 de maio, o livro “A Obrigação Universal de Desarmamento Nuclear”, do professor e juiz da Corte Internacional de Justiça (CIJ), Antônio Augusto Cançado Trindade. A cerimônia de lançamento foi realizada no Plenário do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente da Fundação; presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ), Dr. Francisco Amaral; presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional, Dr. Antônio Celso; e o presidente Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva.

A obra examina a obrigação universal de desarmamento nuclear, de interesse de toda a humanidade, tal como sustentada no Voto Dissidente do juiz Cançado Trindade no caso das Ilhas Marshall e Reino Unido. O livro conta com apresentação do presidente da FUNAG e prefácio do embaixador Sérgio de Queiroz Duarte. A obra está disponível para download gratuito na biblioteca digital da Fundação.

Veja o discurso completo do presidente da FUNAG.

 

Fotos: Higor Gomes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página