Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Destaques

FEIRA

FUNAG participa da 33º Feira do Livro de Brasília

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) participa da 33º Feira do Livro de Brasília, que será realizada de 16 a 25 de junho, das 10h às 22h, na área externa do Pátio Brasil Shopping.

 


BRICS

Conheça as obras sobre BRICS

As publicações da Fundação Alexandre de Gusmão e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) sobre os BRICS estão reunidas em seção no site da Fundação para download gratuito. Confira!


O Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão assinou memorando de entendimento com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), em 15 de março, no Palácio Itamaraty. O acordo de cooperação tem por objeto promover estudos e pesquisas em relações internacionais e outras áreas de interesse para a política externa brasileira e a história diplomática do Brasil.


IPRI

Banco de Teses e Dissertações

O IPRI possui um catálogo com mais de 3.000 teses e dissertações defendidas no Brasil na área de Relações Internacionais e em áreas afins. Para consultá-lo e obter mais informações, visite o site do Banco.

REFERÊNCIA CURRICULAR

Brazilian Diplomatic Thought

O Instituto Brasil do King´s College da Universidade de Londres adotou o livro da FUNAG “Brazilian Diplomatic Thought – Policymakers and Agents of Foreign Policy (1750-1964)” como referência em seu currículo de relações internacionais na graduação e pós-graduação.

A obra contribui para a compreensão do fenômeno migratório de brasileiros nos Estados Unidos e no mundo.


Boletim editorial

Biblioteca Digital

Facebook

Twitter

Conheça Também

Fim do conteúdo da página